quinta-feira, 1 de outubro de 2009

(1) VINICIUS - Poemas e Canções - (2) LETRA E MÚSICA - poemas de Drummond e múscias de Chico Buarque - (3) BICICLETA PRA VOAR - poemas musicados para crianças de José Paulo Paes e Sergio Cappareli

(1) VINICIUS


E por falar em samba, em poesia, em alegria de viver, nada melhor que falar de Vinicius de Moraes, o “pássaro escuro”, como foi apelidado na infância, é a mais alegre e negra na expressão do rito, da festa e do gozo da vida, já concebido em nossos “Brasis”. Por isso, cantamos o nosso Vinicius com seus poemas e canções, para levar ao público uma homenagem à mulher em forma de poesia e melodia. Já que vivemos num tempo confuso, nada melhor que um pássaro de longas asas e palavras deliciosas e amadas com perfumes de todas as rosas, pois que a palavra tudo melhora, e já que ela tem esse poder cantemos e falemos Vinicius, não imitando, mas tocando em nossa essência nosso aspecto mais belo e poético, assim como ele fez durante toda a sua vida. Cantemos e brindemos à vida, de maneira afetuosa e delicada, expressa em som, em luz e voz. Viva a arte do encontro e o samba.


Breve histórico das apresentações
Poemas e canções de Vinicius de Moraes
ESTRÉIA CASA DO MEIO

(Mogi das Cruzes/SP, 2006)

SESC ITAQUERA (SP, 2006)

VIRADA CULTURAL – Praça da República (SP, 2007) 

SESC STO. ANDRÉ (2008)

CASA DA PALAVRA MARIO DE ANDRADE (2009)

SESC POMPÉIA (2009)



Direção: William Vasconcellos

com: Marco Antonio Garbellini - William Vasconcellos e Raquel Anastásia



Click no link abaixo e assista apresentação na Virada Cultural





MATÉRIAS DE JORNAIS:


(2) LETRA E MÚSICA:



A música brasileira deve muito à literatura e esta encontrou em nossos compositores uma parceria que só fez elevar ainda mais o prazer pela leitura.
O projeto “Letra e Música” retoma a rica tradição brasileira de um período criativo que permanece vivo em textos, em letras e músicas. Escolhemos trabalhar canções de Chico Buarque, poemas de Carlos Drummond de Andrade.
O Projeto Letra e música é a continuidade dessa pesquisa, as canções de Chico Buarque, que fazem parte do repertorio do musico William Vasconcelos, e os poemas de Carlos Drummond de Andrade, pesquisados pelo ator Marco Antonio Garbellini, estabeleceram o aprofundamento da pesquisa iniciada com a proposta de levar ao público música e poesia da melhor qualidade. O trabalho desses dois criadores tem sido a pesquisa sonora da palavra, música e poesia em comunhão com o público, criando um diálogo de maneira simples e direta, e é nesta tríade composta por músico, ator e público que se estabelece o diálogo e a reflexão sobre a pesquisa aqui proposta.














Apresentamos nas unidades do SESC ITAQUERA (2007), SESC VINTE E QUATRO DE MAIO (2008), SESC STO. ANDRÉ e SESC POMPÉIA (2009).
----------------------------


(3) BICICLETA PRA VOAR
POEMAS MUSICADOS de SERGIO CAPPARELI E JOSÉ PAULO PAES
por WILLIAM VASCONCELOS E MARCO ANTONIO GARBELLINI


APRESENTAMOS NO SESC - POMPÉIA - OUT/NOV (2009) - na Rua da Surpresa

Nenhum comentário: